quinta-feira, 8 de março de 2012

Desconto no primeiro imóvel

Graças a um grupo criado por meus futuros vizinhos no GOOGLE,descobri essa preciosa informação:

*Novos proprietários têm direito a redução de 50% na escritura pública e no
registro, mas é preciso pedir aos cartórios*
Quem compra o primeiro imóvel financiado pelo Sistema Financeiro de
Habitação (SFH) tem desconto de até 50% na escritura pública e no Registro
de Imóveis (RI) de cada localidade. Para ter direito, é preciso informar ao
cartório onde correrá o processo. Unidades adquiridas à vista têm custo
ainda mais reduzido: pagarão R$ 550 para a escritura pública e R$ 566,06
para o registro do imóvel. O anúncio foi feito pela Associação dos Notários
e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg-RJ).
Segundo o presidente da entidade, Alan Borges, *compradores precisam
apresentar certidões dos 5° e 6° Distribuidores.* Documentos provam se
tratar da primeira aquisição. O jogo das certidões custa por comprador R$
51,54.

Amigos aqui do RJ que não sabiam como eu dessa informação e adquiriram seu 1º imóvel...tá valendo!!!
Não sei se nos outros estados existe essa redução...

3 comentários:

  1. Existe sim Dani, e pelo menos aqui em SP não precisa pedir o desconto ao cartório, para dar entrada no registro, nós somos obrigados a preecher uma declaração dizendo se é ou não a primeira aquisição, justamente para eles calcularem o valor com ou sem desconto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, por gentileza, saberia me dizer se é a imobiliária ou se é o novo proprietário quem faz esses registros?
      Pois a imobiliária com a qual estou adquirindo meu (primeiro!) imóvel, está me dizendo que tenho que dar o dinheiro à eles. Qdo informei que seria o primeiro imóvel, o corretor disse que eu tinha um desconto de R$ 1.000,00 (isso mesmo = mil). E o imóvel que estou comprando custa "apenas R$ 325.000,00.....

      Excluir
  2. Obrigada pela informação, vou verificar como funciona esse processo aqui em Salvador.
    Bjs.

    ResponderExcluir